RECEBA A NOSSA DIVULGAÇÃO




Experiência e Responsabilidade Social


O Grupo Águas do Brasil é uma das maiores empresas privadas do setor de saneamento básico do país. Fundado em 1998, o Grupo garante abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto para 15 municípios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com sua sede localizada em Niterói (RJ).

Com mais de 20 anos de experiência, Águas do Brasil acredita no desenvolvimento sustentável do país e no investimento em infraestrutura para levar qualidade de vida, bem-estar e dignidade a milhões de brasileiros. É essa experiência e o trabalho eficiente realizado por todo o Grupo que consolidaram Niterói, Petrópolis e Campos de Goytacazes como as melhores cidades do estado do Rio de Janeiro segundo o Ranking de Saneamento Básico do Instituto Trata Brasil.

O compromisso com a sustentabilidade é reforçado por meio de parcerias, como a recente adesão à Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e pelo impacto positivo de projetos de preservação do meio ambiente, como o Água de Valor. Em menos de três anos, foi evitada a perda anual de 17,5 milhões de m³ de água, o suficiente para abastecer uma cidade de 260 mil habitantes, deixando as concessionárias do Grupo com perdas menores do que a média do país.

Focado no crescimento sustentável dos negócios, o Grupo está em fase de expansão. Após vencer o leilão do Bloco 3 da Cedae, se prepara para assumir, no 2º semestre de 2022, a gestão do saneamento básico de 17 municípios fluminenses, incluindo 22 bairros da zona oeste do Rio, por meio da concessionária Rio+Saneamento.



www.grupoaguasdobrasil.com.br




© Todos os direitos reservados ao FITS Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade.