RECEBA A NOSSA DIVULGAÇÃO





A Cedae é uma empresa do Estado do Rio de Janeiro que passa por uma transformação histórica. Com a concessão dos serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto em quase todos os municípios, a companhia se concentra agora na captação e tratamento de água, garantindo sua produção e qualidade. O investimento em inovação e tecnologia foi o caminho escolhido pela Cedae para garantir a segurança hídrica de 100% da população do Rio de Janeiro. É uma adesão forte ao ODS 6 da ONU.

O Novo Guandu, orçado em R$ 2 bilhões, vai beneficiar 2 milhões de pessoas, com 12 mil litros de água tratada por segundo. O novo reservatório de Marapicu garantirá mais 53 milhões de litros de água. As grandes obras são acompanhadas pelo investimento em equipamentos e métodos inovadores, como boias com ultrassom para combater algas que produzem geosmina e o monitoramento eletrônico de despejo de efluentes no Rio Guandu.

Neste caminho em busca da excelência, a Cedae criou o Manancial, um centro de inovação socioambiental focado na incubação e aceleração de ideias e soluções. O espaço reúne startups, empresas, investidores, universidades. Outra aposta estratégica da companhia é na ampliação de ações de reflorestamento e proteção da Mata Atlântica dentro do projeto Replantando Vida, que emprega apenados.



www.cedae.com.br



© Todos os direitos reservados ao FITS Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade.